terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Embaixadas inúteis.


Já ouviu falar nesses países?
ROSEAU
ST JOHN'S
ST GEORGE'S
BASSETERRE
KINGSTOWN

São países que a maioria dos brasileiros nunca ouviu falar, países em que Lula abriu embaixadas.

Tudo para viabilizar propinas e boquinhas pros cumpanheiros delirantes do PT.

Lula abriu 67 embaixadas no seu mandato, a grande maioria inúteis.
O Chanceler Ernesto Araújo está fechando uma por uma.

É muita falcatrua, em todos os setores e níveis se descobre um golpe aplicado pelo PT para roubar nosso povo.

Tem que encarcerar toda essa gente!

O Ministério das Relações Exteriores confirmou o fechamento das embaixadas brasileiras nas ilhas caribenhas de Dominica, Antígua e Barbuda, Granada, São Cristóvão e Nevis e São Vicente e Granadinas. As representações diplomáticas foram abertas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Itamaraty informou que as embaixadas em Roseau e Saint John’s, capitais de Dominica e Antígua e Barbuda, já foram fechadas. As demais sedes “estão em processo de fechamento”, segundo nota enviada à reportagem.

O chanceler Ernesto Araújo também avalia o encerramento das representações em Serra Leoa e na Libéria.

Veja

Lula torrou R$ 200 milhões para criar 44 embaixadas inúteis entre 2003 e 2010, mas ganhou muitos presentes.


O ex-presidente Lula se gaba até hoje de ser o chefe de Estado brasileiro que mais ganhou presentes em toda a história da República. Durante seus oito anos de mandato, o petista criou nada menos que 44 embaixadas, a maioria em países insignificantes da África e sem nenhum vínculo comercial ou tradição cultural com o Brasil.

O Itamaraty fez um levantamento e chegou a conclusão que a criação de dezenas de representações diplomáticas no governo Lula não trouxe qualquer benefício comercial ou político para o Brasil. Segundo um funcionário do Itamaraty, a simples indicação de um conselheiro comercial ou um adido cultural ou agrícola pode gerar mais resultados do que a criação de uma embaixada.

Muitas embaixadas foram criadas com base nas convicções ideológicas dos membros do PT, como a da Coreia do Norte.


Lula torrou cerca R$ 197,6 milhões apenas com as 44 embaixadas criadas durante seus oito anos de mandato. Existe ainda a suspeita de que o ex-presidente teria criado algumas embaixadas apenas para abrir novas frentes de negócio para a empreiteira Odebrecht. Em todo caso, Lula viajou bastante e ganhou muitos presentes nos países que visitou. O problema é que o petista também deu em troca muitos presentes adquiridos com dinheiro do contribuinte. Sendo assim, segundo o TCU, os presentes recebidos por um chefe de Estado deve ser incorporado ao acervo da Presidência da República, já que todas as condições que que viabilizaram a troca de presentes, inclusive as viagens, foram pagas pelo contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário