segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Justiça decide! Atirar contra policiais não é necessariamente tentativa de homicídio.


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul , TJ-RS, decidiu que atirar contra policiais não é necessariamente tentativa de homicídio.
Os desembargadores excluíram dois acusados de tentativa de homicídio de terem um julgamento pelo tribunal do juri.
“Não há elementos a evidenciar que o réu teria feito mira, direcionando os disparos contra os policiais militares, mas sim efetuaram os disparos como forma de evitar ou dificultar a aproximação” disse o relator, que foi seguido pelos colegas.
“Não se pode presumir que quando alguém efetua um disparo de arma de fogo em fuga de policiais, está atirando para matar os agentes”, disse o juiz de primeira instância.
Dá pra acreditar?

64 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha o absurdo. O fato não era nem para acontecer, simplesmente porque não eram para estar portando armas, se portaram e atiraram, sabiam o resultado possível de tal ação. Portanto, alcançaram o objetivo pretendido, ou seja matar.

      Excluir
    2. Espero de verdade, que isso seja fake.
      Porque é ridículo. A não ser que venha de um esquerdista.

      Excluir
    3. Sempre os mesmo idiotas,da direita e esquerda,bandidos,safado,LADRÕES,CORRUPTOS,RACISTAS,ESTÃO DOS DOIS LADOS.NÃO IMPORTA QUERO HOMENS HONESTO NA DIREÇÃO DESDE PAIS,TDS SEM EXCEÇÃO ,DE SARNEY EM DIANTE TERIAM QUE ESTAREM JUNTOS COM LULA.,😂😂😂😂😂😉😂😂😂 NA CADEIA.

      Excluir
  2. Claro que dá para acreditar ,estamos no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite e se um bandido atirar em direção a um juiz ou desembargador qual e o tipo d crime ele cometeu
    Sera q também não foi tentativa d homicídio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cometeu crime....
      Se for na direção dos jumentos que se dizem analistas da lei no RS estarão cometendo é favor para a sociedade...

      Excluir
    2. Pergunta bem objetiva. Mais clara do que está, desconheço.
      A justiça brasileira é comédia. Eu não sei mais onde termina o certo é começa o errado. Por causa dessa justiça brasileira que envergonha o cidadão honesto,são essas aberrações que nos fazem não ter qualquer confiança no poder judiciário do Brasil.

      Excluir
    3. Ate que ponti chegou misericordia ta na hora dos brasileiros de norte a sul do leste a oeste do yapoke a chuy se armas pra defender sua familia sua dignidade e combater os criminosos e atuando com agente da lei pra defender as forca de seguranca misericordi e o fim

      Excluir
  4. Absurdo!!!
    Será que se fosse com algum de seus familiares pensariam assim?

    ResponderExcluir
  5. Pra se defender de um juiz, pode atirar também sem fazer pontaria?
    Se pode, os policiais militares também tem direito de se defender.

    ResponderExcluir
  6. É o fim dos tempos. Para tudo. Depois aparece locos fazendo a limpa, e ninguem imagina por que.

    ResponderExcluir
  7. NON ACREDITO NUM ABSURDO DESSES, SE ESSES SRS. ESTIVESSEM NA LINHA DE FOGO E TOMASSEM UNS TIROS DE METRALHADORA, GOSTARIA DE SABER COMO SERIA???

    ResponderExcluir
  8. NON ACREDITO NUM ABSURDO DESSES, SE ESSES SRS. ESTIVESSEM NA LINHA DE FOGO E TOMASSEM UNS TIROS DE METRALHADORA, GOSTARIA DE SABER COMO SERIA???

    ResponderExcluir
  9. Tomara que os bandidos atirem nos filhos e nas barangas das mulheres destes infelizes juízes...vendo por este lado são compridos pelo tráfico e pela bandidagem.

    ResponderExcluir
  10. QUEM É O IMBECIL QUE FALOU ISSO?

    ResponderExcluir
  11. Tomara que os bandidos atirem nos filhos e nas barangas das mulheres destes infelizes juízes...vendo por este lado são compridos pelo tráfico e pela bandidagem.

    ResponderExcluir
  12. É o fim há que suspeitar desta atitude

    ResponderExcluir
  13. Filhos da Puta. Canalhas!!!
    Que atirem um dia esses bandidos atirem contra você que decidiu essa merda! Inversão de valores do caralho!

    ResponderExcluir
  14. O cara tem que ser um grande FDP mesmo, para alegar uma asneira dessa, deve um filhinho de papai que ficava na faculdade enchendo o cu de maconha nas calouradas e depois passou num concurso para "juiz", lixo de ser ser humano e profissional.

    ResponderExcluir
  15. O cara tem que ser um grande FDP mesmo, para alegar uma asneira dessa, deve um filhinho de papai que ficava na faculdade enchendo o cu de maconha nas calouradas e depois passou num concurso para "juiz", lixo de ser ser humano e profissional.

    ResponderExcluir
  16. Mais um dos "toffolinos" espalhados pelo país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da expressão "toffolinos". Mas malditos sejam todos os "toffolinos".

      Excluir
  17. Nessa situação seria a mesma coisa ao inverso de atirar pra cima pra espantar ladrão. Mas esperimente ter uma arma e dar um tiro...

    ResponderExcluir
  18. Não se precisa estudar as Leis para saber que um bandido em fuga NUNCA atira para evitar ser preso, obviamente ele quer que o "verme" (jargão abjeto que os bandidos chamam os policiais) morra.

    ResponderExcluir
  19. Bota ele pra trocar tiros contra um bandido ai com certeza ele vai mudar de idéia.

    ResponderExcluir
  20. Será que essas bostas de desembargadores são formados mesmo? Não é possivel essas desgraças estarem falando sério puta que pariu porra.

    ResponderExcluir
  21. Cambada de filhos da puta estes juízes e bostas qualquer andam em carros blindados pagos com o dinheiro do cidadão têm quê começa matando eles seus rato de esgoto.....

    ResponderExcluir
  22. IMPRESSIONANTE! COMO podem alegar que isso é justiça? O paizinho de MERDA o Brasil está se tornando e o pior e que ê pelas maos dos juizes.

    ResponderExcluir
  23. ESSES PESTES AÍ SÃO OS MESMOS QUE SÃO CONTRA O POVO E O NOSSO PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  24. Têm que deixar esses tal juiz ,48hora trabalhando na função de um policial pra ver oquê é trabalho..... stress ....eles não têm empatia.....com a segurança pública...

    ResponderExcluir
  25. Como sempre nossos excelentíssimos a favor de bandidos, criam uma justiça, totalmente contrária ao cidadão de bem. De onde vem um juiz com uma mentalidade dessa? Com isso muitas vezes a Polícia acaba sendo arbitrária, para tentar se fazer o que é justo, pois a cada dia vai ficando difícil se amparar na lei.

    ResponderExcluir
  26. O negócio é cruzar os braços e as pernas cada um por si.

    ResponderExcluir
  27. Será que esses juízes não tiveram seus estudos financiado pelo crime organizado e a forma de retribuir e fazendo essas manobras jurídicas com finalidade de deixar todos livres a polícia paralisada

    ResponderExcluir
  28. Quando atendi ocorrência de um juiz como vitima, daí ele queria aprovar todas as leis, quando em escolta vi ele atropelando a atitude do PM.

    ResponderExcluir
  29. Iguaizinhos fdps, com certeza está ganhando muito, isso que é bandidos

    ResponderExcluir
  30. A maioria do Juízes Brasileiros são Corruptos e só defendem os Bandidos.nunguem nesse Brasil confia na justiça

    ResponderExcluir
  31. Todos são cagões, pois se apontar uma arma, esses filhos... são se borrar todos.
    Infelizmente a Lei está se invertendo contra a segurança pública.
    Esses cuidados da mau devem ter tido vida fácil e como o amigo falou passaram anos na faculdade fumando o cachimbo da paz.
    Não conhece nem um pouco a vida de um policial na rua.
    Deveria colocar eles na guarnição para fazer atendimento de ocorrências, eles fiquem o dia inteiro ou a noite recebendo a migalha que estes governadores pagam aos policiais,digo polícias de rua de baixo calão.
    Acredito que eles pensariam de outra forma.

    ResponderExcluir
  32. A maioria do Juízes Brasileiros são Corruptos e só defendem os Bandidos.nunguem nesse Brasil confia na justiça

    ResponderExcluir
  33. Vamos matar juízes e desembargadores como fazem na Venezuela, cuba c outras merdas por aí e mandar estes cacos de magistrados pra puta q o pariu

    ResponderExcluir
  34. Não se pode acusar alguém quando cravar uma faca no peito de alguém para se defender. De acordo com essa nova teoria, 'alguém' não poderia ter colocado o peito diante da faca.

    ResponderExcluir
  35. Seu a família dele,estivessem sobe a mira de uma PT 40.se ele não pensaria 2 vezes antes de relatar uma decisão dessa .isso inversão de valores

    ResponderExcluir
  36. Isso é uma vergonha, onde está a lei? Isso é discriminação? Policiais tem a obrigação de morrer??

    ResponderExcluir
  37. Essa é a chamada:
    *ESQUERDA FESTIVA*

    ResponderExcluir
  38. Eu acho que os juízes vão obrigar os policiais levar um ramalhete de flor para os bandidos

    ResponderExcluir
  39. Estes vagabundos,marginais ordinários,teriam que efetuarem esses disparos, na direção da cabeça de quem os absolveram. Está na hora do povo tomar decisões contra certas decisões da nossa justiça.

    ResponderExcluir
  40. Vimos na matéria, que os magistrados não t noção do que está fazendo. Pois, é preciso interpretar a mesma forma que fora dito anteriormente. Quando um marginal e/ou alguém que ameaça ou de posse de uma arma, atira contra as decisões dos magistrados, é tão somente para esbolsar a legítima defesa.

    ResponderExcluir
  41. Mesmo que os 'marginais' não acertaram os tiros desferidos contra os policiais, assumiram o risco de produzir o efeito "morte". Isso configurarase crime mesmo que não tenho ocorrido morte.

    ResponderExcluir
  42. Que tal dar tiro nesses políticos???

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de poder entender do lado de quem juizes e Desembargadores estão, até agora todas as medidas tomadas por eles são arbitrárias e só quem recebem benefícios são os que estão fora da lei, isso precisa mudar, pois o contribuinte é penalizado quando pagamos os altos salários deles para ainda legislarem contra o povo

    ResponderExcluir
  44. Eles estao querendo o que? Faça-me o favor. Deixem de ser ridiculos.Claro que atiram pra matar. O povo nao vai reagi? Bando de bundao. Estam cagando na cara do povo e ainda acham que e cheiroso. Nojo!

    ResponderExcluir
  45. No meu entendimento deveria ser crime hediondo atentar contra a vida de um policial, se não respeita um policial, pobre do cidadão. Se a moda pega, vão passar a desqualificar toda tentativa de homicídio e até mesmo no caso consumado, ou seja, uma banalização total, e salvem-se quem puder...

    ResponderExcluir
  46. Eu achando que na justiça do Rio Grande do Sul ainda tinha gente séria. Sim, falei séria. Se tivesse usado outra palavra, iria para a geladeira pelo face.

    ResponderExcluir
  47. Onde chegamos! Que Conteúdo Programático fora oferecido para formação destes "tais"?

    ResponderExcluir
  48. Vergonha nacional,ainda se dizem intectuais...

    ResponderExcluir
  49. AINDA QUEREM UNIFICAR OS ESTADOS, VÃO A MERDA BANDO DE BUNDA RACHADA, SE SOU POLÍCIAL METO O PÉ NA PORTA AI E RESOLVO NA BALA, SEUS LIXOS.

    ResponderExcluir
  50. Põe esse FDP ou Filho dele na mira dos bandidos assim não será Homicídio estará só limpando os lixos da cidade.

    ResponderExcluir
  51. Eu também concordo que atirar contra DESEMBARGADOR do TJ-RS e em outros DESEMBARGADORES que têm esse mesmo entendimento, sou a favor também que atirar contra os MINISTROS do STF, contra o PRESIDENTE do SENADO, contra o PRESIDENTE da CÂMARA dos DEPUTADOS, contra os DEPUTADOS e SENADORES que defendem bandidos, sou a favor aí é bandidos atirem contra JURISTA que são contra a impunidade de marginais é sou a favor de que atirar contra aqueles que são contra o pacote anti-crimes, NÃO é CRIME, pois, atirar nesses corruptos é salvar a NAÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir